Bem vindo a
La Romana
Transbordando em riquezas naturais que variam desde um litoral caribenho digno de cartão postal até campos de golfe de classe mundial, La Romana é uma das principais opções de destinos do país. Canaviais levam a praias de areias brancas contínua desde Dominicus até Bayahíbe. As florestas crivadas de cavernas no Parque Nacional de Cotubanamá abrigam nascentes de água doce e exemplares da arte rupestre dos tainos. No mar, as ilhas Saona, Catalina e Catalinita estão repletas de trechos com ninhos de tartarugas voltados para recifes de corais intactos, enquanto naufrágios cheios de vida marinha descansam em profundidades rasas e extremas.
O maior engenho de cana-de-açúcar das Américas já teve sede em La Romana, até que seus proprietários resolveram variar e se aventuraram no setor de turismo, abrindo o luxuoso Casa de Campo Resort em 1974, um destino favorito das celebridades e famoso por seus premiados campos de golfe projetados por Pete Dye. A Altos de Chavón, ao lado, uma réplica incrível de uma vila mediterrânea do século XVI que se eleva sobre o rio Chavón, está repleta de entretenimento, incluindo um anfiteatro grego ao ar livre, onde artistas vencedores do Grammy se apresentam todos os anos.
Embora os visitantes cheguem em La Romana para um luxuoso estilo de vida à beira-mar com pescaria, mergulho com cilindro, restaurantes finos e compras, o charme dos vilarejos de pescadores ao longo atraem de Bayahíbe e Dominicus acaba atraindo muito mais. La Romana é a porta de entrada para as Ilhas Saona e Catalina, que fazem parte do Parque Nacional de Cotubanamá e são as atrações naturais mais visitadas do país.
Não poderíamos esperar menos do único lugar da RD e do mundo onde nasce a rara rosa de Bayahíbe, um macio cacto-arbusto de cor rosa nomeado como a Flor Nacional da RD em 2011 e exibido na moeda dominicana.
Os principais portos de entrada de La Romana e Bayahíbe são o Aeroporto Internacional de La Romana (LRM) e o Porto de Turismo de Casa de Campo.