Chegando Aqui
Requisitos de Entrada
A maioria dos visitantes que chegam à República Dominicana — incluindo os dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, União Europeia, Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, México, muitos países da América do Sul, América Central, Japão, Israel, etc. não precisam de visto para entrar no país. Todos os cidadãos estrangeiros que ingressarem na República Dominicana, exclusivamente para fins turísticos, devem ter um passaporte válido durante sua estadia e saída do país. Esta medida excepcional é válida até 30 de abril de 2023.
A partir de 23 de abril de 2022, todos os passageiros e tripulantes não precisam apresentar um Cartão de Vacinação COVID-19, PCR ou teste de antígeno para entrar na República Dominicana ou entrar em centros turísticos, quaisquer estabelecimentos ou receber serviços como excursões. Os testes aleatórios do COVID-19 para passageiros e tripulantes na chegada à República Dominicana não serão mais realizados. No entanto, quando necessário, podem ser realizadas operações aleatórias de teste. Os passageiros que apresentarem o Cartão de Vacinação estarão dispensados dos testes aleatórios.
Clique AQUI para obter restrições específicas de entrada no país.
E-TICKET
A República Dominicana adotou um sistema eletrônico que fornece versões digitais dos formulários de Declaração de Saúde do Viajante, Declaração aduaneira e Formulários Internacionais de Embarque/Desembarque, combinados em uma única forma digital. Todos os passageiros que entrarem e saírem do país em voos comerciais serão obrigados a preencher e enviar seus formulários digitais através do Portal de Bilhetes Eletrônicos antes ou mediante sua chegada ao país. Para economizar tempo durante o procedimento de chegada, recomendamos preencher o formulário pelo menos 72 horas antes da viagem, imprimir ou fazer uma captura de tela do código QR e mantê-lo à mão até a chegada, onde será escaneado pelas autoridades quando o passageiro passar pela Alfândega. Os passageiros precisarão preencher um formulário para chegada e outro para partida e o sistema gerará dois códigos QR. O código QR não será escaneado durante a partida, mas é uma confirmação de que o formulário foi preenchido corretamente. Se você precisar fazer uma alteração no formulário, no portal E-ticket você pode selecionar a opção de consultar o E-ticket emitido, digitar o código de inscrição do formulário e fazer as alterações necessárias. Os aeroportos dominicanos têm acesso gratuito à internet, de modo que os passageiros que não preencheram o formulário antes de voar podem fazê-lo quando chegam ao país. Para obter informações adicionais e assistir a um vídeo instrutivo, visite: https://viajerodigital.mitur.gob.do/portugues/. Os passageiros que chegam em voos particulares, embarcações não comerciais, balsas, navios de cruzeiro, etc., não precisam preencher o formulário eletrônico. Serão aceitos os formulários físicos de Declaração de Saúde do Viajante, Declaração Aduaneira e Embarque/Desembarque Internacional para os passageiros acima mencionados.
EXTENSÃO DA ESTADIA
Se ficar mais de 30 dias, espere uma taxa adicional na partida – determinada em uma escala deslizante de acordo com o tempo total de sua estadia. Consulte as taxas aplicáveis e faça upload dos documentos necessários aqui, a serem pagos on-line antes da partida ou na seção de imigração do aeroporto – após o check-in e a segurança passada – após a partida.
Para mais informações, visite https://www.godominicanrepublic.com/pt-br/midia/coronavirus/ onde você poderá encontrar todas as informações relevantes sobre as medidas que estão sendo implementadas na indústria do turismo do país
Vistos
A República Dominicana emite vistos de turista, negócios, trabalho, estudante e residência. Vistos de turista podem ser emitidos para uma ou várias entradas. Qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, pode visitar a República Dominicana se for residente legal ou, se tiver um dos seguintes vistos válidos em seu passaporte: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido ou Schengen. Os viajantes que não tiverem passaporte ou visto de países listados acima ou de outros países autorizados precisarão solicitar um visto. Para emitir um visto o passaporte precisa ter validade de pelo menos seis (seis) meses.
O Ministério das Relações Exteriores dominicano é a instituição que emite vistos. Eles têm uma linha de bate-papo disponível em inglês e espanhol, onde você pode contatá-los para perguntas específicas de visto ou para outras inquiries: https://mirex.gob.do/en/
Clique AQUI para verificar se seu país precisa de um visto de turista.
Veja a lista de consulados dominicanos no exterior aqui. Certifique-se de sempre verificar se há requisitos atualizados antes de viajar.
Usar este link en inglés: https://mirex.gob.do/en/directorio/
O imposto de partida é de US$ 20. Ele já está incluído na sua passagem aérea.
Certifique-se de sempre verificar se há requisitos atualizados antes de viajar.
Alfândega
Você pode trazer os seguintes itens para a República Dominicana:
- No máximo 20 maços de cigarros, 25 charutos, ou 200 gramas de tabaco.
- Até três (3) litros no total de vinho, cerveja, rum, uísque ou licor.
- Você também pode trazer presentes de até US$ 500 (quinhentos dólares americanos) uma vez a cada três meses.
- Medicamentos para uso pessoal, em quantidades que justifiquem o uso exclusivo do passageiro.
- No caso de medicamentos que contenham substâncias psicotrópicas, você deve apresentar a prescrição para seu uso.
Clique AQUI para obter mais informações.
VACINA CONTRA FEBRE AMARELA
A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É NECESSÁRIA PARA PASSAGEIROS VINDOS DO BRASIL?
Todos os passageiros que chegam à República Dominicana dos estados brasileiros do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo devem apresentar seu Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) com comprovação de vacinação contra febre amarela pelo menos 10 dias antes de sua chegada ao país.
Isentos dessa disposição estão crianças menores de 10 meses de idade, gestantes e viajantes que só transitaram por um período inferior a 12 horas em um aeroporto em qualquer um dos estados brasileiros mencionados acima. Qualquer pessoa que tenha uma contraindicação à vacina deve apresentar um atestado médico justificando-a.
A VACINA CONTRA FEBRE AMARELA É NECESSÁRIA PARA PASSAGEIROS E TRIPULANTES VINDOS DA REPÚBLICA BOLIVARIANA DA VENEZUELA?
A partir de 15 de outubro de 2021, todos os passageiros e tripulantes que chegam à República Dominicana da República Bolivariana da Venezuela devem apresentar o Cartão de Vacinação, evidenciando que foram vacinados contra a febre amarela. Essa medida também se aplica a todos os passageiros provenientes da República Bolivariana da Venezuela que chegam à República Dominicana de outro país, e para aqueles que estiveram na República Bolivariana da Venezuela nos últimos 14 dias ou menos. Essa medida se aplica a todos os passageiros com idade igual ou superior a um (1) ou mais.